Início Jornalismo Notícias Aumento do número de mortes de motociclistas no trânsito de Porto Alegre...

Aumento do número de mortes de motociclistas no trânsito de Porto Alegre faz prefeitura lançar campanha de conscientização

41
0
Foto do dia 19 de março, na Elevada Conceição (Crédito: Alex Rocha/PMPA)

De março a junho deste ano, houve um aumento de 10% no número de mortes de motociclistas em relação a 2019 em Porto Alegre, segundo a EPTC. Neste primeiro semestre de 2020, foram registrados 1.330 acidentes envolvendo motocicletas, que resultaram em 1.288 feridos e 16 mortes. 

Esse aumento, percebido exatamente durante a pandemia do coronavírus, motivou a EPTC a lançar uma nova campanha educativa de conscientização para os condutores de motocicletas, com o objetivo de diminuir a acidentalidade e as vidas perdidas no trânsito. As peças serão divulgadas nas redes sociais da empresa e também nas ruas, em espaço publicitário cedido pela empresa Sinergy Novas Mídias.

“O dado é alarmante, pois o aumento ocorre em um momento atípico, quando há uma menor circulação de veículos na cidade. Dez vidas foram perdidas por conta da irresponsabilidade”, pontua o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano. 

Além da campanha nas redes sociais, a EPTC também disponibiliza um curso gratuito de ensino à distância para motociclistas, em uma iniciativa da Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM). O curso Motociclistas Consciente Ead é dividido em quatro módulos e conta com certificado de conclusão. As inscrições podem ser realizadas neste link

Com informações de Ana Parise e Gabriela Duarte, da assessoria de imprensa da EPTC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui