Início Jornalismo Notícias Porto Alegre agora tem os serviços do 156 pela internet

Porto Alegre agora tem os serviços do 156 pela internet

305
0
Novo portal online do 156. Foto: Anselmo Cunha/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre lançou ontem o Conecta Cidadão 156Web, que permite registrar demandas e acompanhar seu andamento por meio do site da Central do Cidadão, sem a necessidade de fazer uma ligação telefônica ou deslocar-se até os órgãos municipais. No mesmo ambiente é oferecido um espaço de bate-papo on-line (LiveChat), possibilitando ao cidadão conversar com um operador, solucionar dúvidas ou consultar informações a respeito do serviço buscado.

Desenvolvido pela Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), o Conecta Cidadão 156Web tem atendimento gratuito, com funcionamento 24 horas nos sete dias da semana. Para utilizar o novo canal não é preciso instalar aplicativos. Basta acessar a página do Conecta Cidadão 156Web, onde, após fazer um cadastro de identificação, o usuário é imediatamente redirecionado ao formulário de solicitação do serviço municipal e ao LiveChat.

Ao final, é gerado um número de protocolo pelo qual poderá seguir as etapas de sua demanda e receber uma resposta do poder público municipal. A página de acompanhamento das solicitações destaca seu status, prazos e uma breve descrição de cada etapa já executada.

Como acessar o Conecta Cidadão 156Web:
– Através do Portal da Prefeitura, na página da Central do Cidadão
– Através da Carta de Serviços, nos serviços que já contam com links diretos ao atendimento do Conecta Cidadão 156Web

Com informações de Cristina Lac, da prefeitura de Porto Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui