Início Jornalismo Notícias Reforço em Gravataí: Hospital Dom João Becker inaugura 12 leitos exclusivos para...

Reforço em Gravataí: Hospital Dom João Becker inaugura 12 leitos exclusivos para tratamento da Covid

88
0
Foto: Divulgação/Santa Casa

Desde ontem, Gravataí conta com 12 novos leitos para atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker, mantido e administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e a prefeitura municipal de Gravataí. O ambiente receberá pacientes que não necessitam de terapia intensiva, ou seja, são considerados estáveis.

O espaço fica localizado em uma área isolada no primeiro andar do hospital e conta com quatro quartos semiprivativos e quatro privativos, além de um posto de enfermagem, área de descanso para os profissionais da saúde, duas salas de paramentação e sala de apoio. A estrutura, utilizada anteriormente por pacientes dos convênios, foi adaptada para o enfrentamento da Covid-19.

O custo estimado para o funcionamento da unidade de internação, durante noventa dias, é de R$759.121,44. O valor, que será custeado pela prefeitura, compreende todos os investimentos para adequação da infraestrutura, recursos humanos, insumos hospitalares, exames e todas as despesas oriundas da prestação de serviço. 

O superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Carlos Weston, destacou que os leitos chegam em um momento importante para dar fôlego à estrutura de saúde do município no combate à Covid.

“A Santa Casa tem trabalhado em uma estreita parceria com o município de Gravataí, no sentido de promover todas as melhorias as quais o Hospital Dom João Becker necessita para atender a demanda ocasionada pelo coronavírus. Nos últimos dias, promovemos um esforço concentrado para adequação dos leitos. Parabenizo a equipe de engenharia da Santa Casa pelo trabalho realizado”, frisou.

Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui