Início Jornalismo Notícias Nomes de peso debatem esporte, inclusão e democracia em evento online gratuito...

Nomes de peso debatem esporte, inclusão e democracia em evento online gratuito nesta quinta

251
0

Muito além do entretenimento, o esporte tem significado importante para grande parte da população brasileira e a sua representatividade ascende o debate sobre diferentes causas. Pensando nisso, a equipe da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS promove o evento online: Jornalismo: Esporte, inclusão e democracia, no dia 23 de julho, das 16h às 22h. A live contará com mais de 20 convidados e convidadas de diferentes áreas e será transmitido ao vivo pelo Facebook da Eu Sou Famecos

Para Fábian Chelkanoff Thier, coordenador do curso de Jornalismo, o tema é de extrema relevância. “Muitas pessoas têm o esporte como algo fundamental na vida e por isso ele não pode ser tratado apenas como divertimento. E nada melhor do que debater isso na Universidade com pessoas que fazem esse dia a dia acontecer. Afinal, o esporte consegue ou não representar toda uma sociedade?”. Para participar da conversa não é necessário se inscrever. Quem precisar receber o atestado de participação pode solicitar neste formulário

Programação completa 

Com lives durante a tarde e à noite, ninguém precisa ficar de fora. Confira: 

16h – É Tudo com elas, com Bibiana Bolson (jornalista dos canais ESPN), Aline Pellegrino (ex-capitã da seleção brasileira feminina de futebol) e Karine Alves (jornalista do SporTV). A medicação é de Fábian Chelkanoff. 

17h – Racismo e preconceito, com Márcio Chagas (ex-árbitro de futebol), Alice Bastos Neves (Jornalista da RBS TV) e Taynah Espinoza (Esporte Interativo na TNT Brasil). A mediação é de Juan Domingues.  

18h – O Jornalismo como arma na luta contra o racismo, com Juca Kfouri (Folha de São Paulo, Uol e canais ESPN), Fê Garay (jogadora da seleção feminina de vôlei) e Marcelo Carvalho (Observatório da Discriminação Racial no Futebol). A mediação é de Felipe Gamba. 

19h – A democracia no esporte, com Roberto Jardim (Democracia Futebol Clube) e Juremir Machado da Silva (jornalista e escritor). A mediação é de Fábio Canatta. 

20h – Inclusão e diversidade, com Bruno Host (criador do Unicorns Brazil), Sérgio Xavier Filho (jornalista dos canais Sportv) e Mauriane Vieccilli Dorneles (repórter da RBS TV e pesquisadora sobre a presença LGBT no esporte). A mediação é de Andreia Denise Mallmann. 

21h – Jornalismo, Esporte, Inclusão e Democracia, com Walter Casagrande Jr (ex-jogador e comentarista da Rede Globo), Antero Greco (comentarista dos canais ESPN), Amanda Ribas (lutadora de MMA – UFC) e Marjoriê Cristine (repórter de O Globo e Extra). A mediação é de Felipe Gamba. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui