Início Jornalismo Notícias Projeto social da Zona Sul pede doação de smartphones para que crianças...

Projeto social da Zona Sul pede doação de smartphones para que crianças possam continuar acompanhando as aulas

290
0
Foto: Divulgação/Aldeia/Arquivo

A Aldeia da Fraternidade, um importante projeto social e educacional que fica na Zona Sul de Porto Alegre, está precisando da doação de celulares smartphones para que seus alunos possam acompanhar as aulas e realizarem as atividades. A Escola Aldeia Lumiar, que integra o projeto, tem 145 estudantes, dos quais 40 não estão conseguindo executar as atividades por falta de um smartphone e também não teriam condições de comprar um neste momento.

Desde 18 de março, a Aldeia tem mantido contato direto e frequente com as famílias atendidas pelo projeto. A escola inclusive começou a entregar as atividades impressas às famílias. Agora, porém, a prefeitura de Porto Alegre, com a qual a Aldeia da Fraternidade possui convênio, está ofertando, de maneira gratuita, a plataforma Córtex para a disponibilização dos conteúdos. Os pacotes de dados serão fornecidos pela prefeitura, por isso, neste momento, a solicitação é para a doação de smartphones.

No card abaixo há todas as informações para a doação. Os smartphones podem ser usados, desde que tenham condições de atenderem os alunos. É importante que o carregador seja doado junto, caso o celular já tenha sido usado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui