Início Jornalismo Notícias Igreja Católica lança serviço de escuta e oração por telefone

Igreja Católica lança serviço de escuta e oração por telefone

250
0
Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

A Igreja Católica lança na próxima segunda-feira (18) o TelePaz, serviço telefônico que buscará atender todos que desejam um momento para expressar as preocupações trazidas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e uma companhia para rezar. Com apoio e suporte técnico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a iniciativa atenderá de segunda a domingo, das 9h às 12h, das 15h às 19h e das 20h às 23h e estará aberto a todos os interessados por meio do telefone (51) 3320-3800.

O TelePaz não tem caráter de aconselhamento, dedicando-se apenas à escuta e oração. Os atendimentos serão realizados por pessoas vinculadas à Igreja Católica e com experiência neste tipo de acolhimento, prestando conforto a quem necessitar de amparo e apoio espiritual. As ligações não serão gravadas e haverá sigilo sobre tudo que for dito.

“Queremos proporcionar uma oportunidade para as pessoas partilharem suas preocupações e angústias, especialmente diante do atual contexto. Desejar a paz, ou ‘shalom’, em hebraico, significa pedir que Deus conceda o que o ser humano mais precisa naquele momento. Para um doente, paz é saúde; para um desempregado, é trabalho; para um angustiado, é serenidade. Esta é a paz de Cristo que queremos compartilhar”, explica Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS.

O serviço é coordenado pelo padre Eduardo Kologeski, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Serviço
O que: TelePaz – Serviço de escuta e oração da Igreja Católica em Porto Alegre.
Realização: Arquidiocese de Porto Alegre com apoio e suporte técnico da PUCRS.
Início: 18 de maio de 2020
Atendimento: segunda-feira a domingo, das 9h às 12h, das 15h às 19h e das 20h às 23h.
Telefone TelePaz: (51) 3320-3800

Com informações da Uzina Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui