Início Jornalismo Notícias Você sabe como descartar corretamente a sua máscara? Nós explicamos

Você sabe como descartar corretamente a sua máscara? Nós explicamos

304
0
Foto: Claudio Schwarz/Unsplash

O uso de máscaras tem sido recomendado mais fortemente pelas autoridades de saúde, em todo o mundo, como forma de prevenção à Covid-19. Se até março praticamente só víamos elas em profissionais da saúde, agora basta olhar pela janela de casa ou ir até o supermercado. A aquisição da máscara e seu uso são importantes, mas o momento do descarte também exige atenção.

As máscaras devem ser colocadas no lixo orgânico, preferencialmente dentro de um saco ou sacola separados. Isso vale para as máscaras sintéticas ou de algodão. “Não é possível reutilizar esses materiais e ela também pode estar contaminada. Por isso não deve nunca ser colocada no lixo reciclável ou ficar exposta ao contato de outras pessoas”, comenta Gustavo Finger, sócio da Trashin, empresa especializada em gestão de resíduos.

O descarte correto faz parte de medidas necessárias para a questão sanitária e também de educação ambiental. Gustavo ainda destaca que as máscaras reutilizáveis, muitas delas que estão sendo feitas em casa a partir de tutorias da internet, podem ser lavadas com água e sabão, como se fosse uma roupa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui