Início Jornalismo Notícias Coronavírus: Central médica orienta pacientes por chamada de vídeo de forma gratuita

Coronavírus: Central médica orienta pacientes por chamada de vídeo de forma gratuita

212
0

Alunos e professores do curso de Medicina da IMED desenvolveram a Central de Teleorientação Médica. Com o slogan “Nós queremos te ver e te ajudar”, uma equipe de 35 estudantes trabalha dentro do Hospital Escola IMED/HC para auxiliar a população e o Sistema de Saúde no combate à COVID-19.

O serviço, que está funcionando 24h, vai auxiliar na pré-triagem de pacientes,  através de uma conversa por chamada de vídeo com estudantes das fases finais do curso de Medicina (internato médico), sempre supervisionados por um médico-professor.

Para solicitar uma consulta gratuita, o paciente deverá enviar uma mensagem para o Whatsapp do serviço (54 98168-4056) ou acessar a página disponível no site da IMED. O paciente receberá um link de acesso para iniciar a chamada por vídeo. Não é necessária instalação de softwares específicos.

Durante a pré-triagem, o paciente será acolhido e orientado sobre a necessidade de ficar em casa ou buscar um atendimento médico presencial, sendo este na Unidade Básica de Saúde ou Emergência dos hospitais, de acordo com a gravidade do caso.

Somente na manhã de ontem foram recebidas 18 solicitações de atendimento. Dentre as principais solicitações, estiveram pacientes que apresentaram sintomas, e os demais eram dúvidas em relação às pessoas que fazem parte dos grupos de risco e queriam orientações de como proceder.

Como acessar

1 – Envie um “Olá” pelo link disponível no site da IMED ou pelo WhatsApp (54 98168-4056)

2 – O paciente receberá uma mensagem pedindo para aguardar;

3 – Em seguida a central envia o link da videochamada;

4 – Será necessário digitar o nome para iniciar o atendimento;

5 – Autoriza microfone e câmera, e clica no botão azul para iniciar a chamada de vídeo.

Com informações do IMED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui