Início Colunas CONHEÇA O AUTISMO: Andar em círculos, a mania de aspies e autistas

CONHEÇA O AUTISMO: Andar em círculos, a mania de aspies e autistas

447
0

Por Marco Antônio Moreira, estudante de Jornalismo, aspie

Tem momentos que me sinto hiperativo de uma maneira que parece que minhas pernas tem vida própria. Nestas horas, preciso caminhar! E não digo dar uma caminhada na rua, como toda pessoa “fitness” gosta, digo andar em círculos, sem ir a lugar algum!

Geralmente, esses momentos vem quando estou muito anisoso e quando preciso pensar. Caminhar me dá mais inspiração e foco no que eu quero. Também gosto de fazer uma “trilha sonora mental” enquanto ando. Fico tocando mentalmente as músicas que gosto de ouvir enquanto penso. É bom pra aliviar o stress do dia a dia. Os autistas e aspies tem essa mania de caminhar em círculos. Isso é comum e faz bem pra nós!

Tenho um pátio grande em casa e isso me ajuda muito! Raramente me canso nessa parte do dia. Porém nem sempre andar em círculos faz bem. Claro que na maior parte das vezes me alivia, mas tem momentos que me deixa mais agitado. Os pensamentos vão e vem enquanto dou voltas pela piscina de casa. Eles são bons ou ruins dependendo da situação. Os pensamentos ruins me fazem ficar ansioso demais e me tiram às vezes o sono a noite.

As pernas do Marco são um escape para a ansiedade / Foto: Arquivo pessoal

Caminhar é um alívio pra mim. É um hobby que me dá as melhores ideias e me faz ficar tranquilo. Porém, deixo minha dica aos aspies: Pensem em coisas boas e aproveitem cada minuto. Aliviem a hiperatividade e tirem um tempo para fugir das obrigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui