Início Jornalismo Veja qual cidade gaúcha promete construir o primeiro posto de saúde sustentável...

Veja qual cidade gaúcha promete construir o primeiro posto de saúde sustentável do país

713
0

Com reaproveitamento de água da chuva, geração de energia a partir de placas fotovoltaicas (energia solar) e horta própria (ou farmácia verde) para a produção de ervas medicinais e chás sem agrotóxicos e com adubos gerados a partir do lixo orgânico do próprio posto de saúde, Santa Cruz do Sul promete construir, até o fim do ano, o primeiro posto de saúde sustentável do Brasil.

A iniciativa é do secretário Régis de Oliveira Júnior. O prefeito Telmo Kirst (PSD) afirmou, durante o ato de assinatura do início das obras, que quer construir seis unidades de saúde sustentáveis.

Além da questão sustentável, o novo posto de saúde também valoriza a cultura local: se chamará Alcemiro dos Santos, em homenagem ao sambista santa-cruzense que morreu em 19 de julho de 2018.

“A sustentabilidade precisa deixar de ser discurso e ser prática. Novas gerações poderão viver isso na prática, com o posto sustentável e que leva o nome de um ícone da cultura local. Terão aprendizados sobre ecologia e cuidados com o meio ambiente vivenciando isso e conhecerão mais da nossa produção cultural”, destacou Regis de Oliveira Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui