Início Jornalismo Carnaval: Marchezan vai anunciar novidades para o Porto Seco

Carnaval: Marchezan vai anunciar novidades para o Porto Seco

2062
3

Durante a posse do novo presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Pujol (DEM), o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) tratou de acenar com uma boa notícia para os carnavalescos. Sem dar detalhes, anunciou que “em breve” teremos boas notícias sobre o Porto Seco. A área na Zona Norte é onde se realizam os desfiles das escolas de samba desde a gestão João Verle (PT).

Porto Seco montado para o carnaval 2017 / Foto: CMPA

O BAM foi atrás de detalhes. Questionado, o prefeito limitou-se a dizer que existem “algumas ideias”. Quais são? Ainda não descobrimos. As relações entre o tucano e os carnavalescos foram péssimas até meados do ano passado. Não havia interlocução, principalmente, entre Marchezan e o ex-presidente da LIESPA, Juarez de Souza. Com o surgimento da LIESPA, a relação abrandou, mas ainda está longe de ser totalmente amistosa.

Questionados, os carnavalescos apontam alguns caminhos. Fomos atrás de gente envolvida nas escolas e na gestão. Um dirigente do carnaval aposta tratar-se de oficinas. O presidente de uma das maiores escolas da cidade acredita na liberação de algum cachê para as escolas. “Pouco”, pondera. Além disto, destaca que as emendas impositivas dos vereadores Karen Santos (PSOL) e João Bosco Vaz (PDT) vão ajudar a recuperar parte da degradada estrutura do local.

Uma outra possibilidade diz respeito à escrituração do local. “O Complexo Cultural do Porto Seco ainda tem matrículas pendentes, carentes de legalização, em razão de decisões judiciais; algumas áreas do complexo ainda não estão com escritura completa”, revela uma fonte que conhece por dentro o processo. A aposta é no anúncio desta regularização, abrindo caminho para a cedência da área para outros eventos e com a consequente geração de receitas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui