Início Jornalismo Deixe o seu imposto devido auxiliar o Ricardinho

Deixe o seu imposto devido auxiliar o Ricardinho

1877
0

Você não conhece o Ricardinho? É este garoto sorridente da foto que ilustra esta matéria, um dos meninos e meninas atendidos na Kinder – Centro de Integração Criança Especial. Uma das formas de manutenção da Kinder e de outras tantas entidades que atendem crianças e idoso é a doação de recursos para fundos. O dinheiro tem destinação certa é vai atender a um projeto da ONG, previamente aprovado pelo Fundo da Criança ou Fundo do Idoso.

Os próximos dias são decisivos para uma modalidade de doação que, efetivamente, não nos custa nada a mais. É que até o fim do ano podemos recolher parte do imposto de renda devido e atender diretamente uma destas entidades. A que você quiser! E o melhor é que o dinheiro não vai para Brasília. Fica aqui em Porto Alegre mesmo (ou na sua cidade) e é reinvestido na economia local.

As pessoas físicas podem doar até 6% do Imposto de Renda devido. Isto vale para quem declara no formulário completo. Infelizmente este abatimento ainda não é disponível para quem declara no modelo simples. As pessoas jurídicas podem doar até 1% do IR devido. Doar é simples. A Prefeitura de Porto Alegre mantém um site de fácil navegação.

No site você escolhe a entidade que quer doar. A Kinder, por exemplo, busca recursos para prestar atendimento de reabilitação, habilitação e educação especial a crianças e adolescentes deficientes múltiplos, em situação de vulnerabilidade e risco social. Mas tem muitas outras entidades bacanas. O MDCA – Movimento dos Direitos das Crianças e Adolescentes, por exemplo, busca recursos para um projeto de fortalecimento de vínculos para crianças em vulnerabilidade. Tem muitos projetos também de atendimento a idosos.

Corre que ainda dá para fazer uma boa ação em 2019. Ou mais uma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui