Início Jornalismo Referências nacionais em segurança debatem o tema em Porto Alegre

Referências nacionais em segurança debatem o tema em Porto Alegre

298
0

Nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, ocorre na PUCRS o workshop Segurança Pública, Justiça Criminal e Indicadores Sociais no Brasil. O evento, que ocorrerá no Living 360º (prédio 15) no Campus da Universidade, está com inscrições esgotadas, porém o público em geral poderá acessar a transmissão ao vivo por meio do link j.mp/WorkshopSegurançaPublicaPUCRS. Uma boa notícia.

A proposta do encontro é qualificar o debate público sobre o tema e fugir dos conceitos rasos. Pesquisadores que são referência nacional em seus temas de pesquisa estarão presentes. Entre os destaques, estão confirmadas as participações de integrantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, como o diretor Presidente, Renato Sérgio de Lima, e a diretora Executiva, Samira Bueno. Também contará com a presença de Marcelo Silveira Campos, professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que lançou, em dezembro, o livro Pela metade A Lei de Drogas do Brasil‘.

Os temas do workshop serão: Desafios para a segurança pública no BrasilMecanismos de gestão, formação e controle da atividade policialDesafios para o enfrentamento da violência contra a mulherPolítica Criminal, encarceramento e alternativas penais e Políticas de prevenção e controle de delito.

Pátio interno do Presídio Central de Porto Alegre, vizinho da PUCRS / Foto: site do MPRS

Esse evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal (GPESC) em parceria com a Rede de Observatórios da Dívida Social da América Latina (REDE ODSAL) e com o Observatório de Segurança da Escola de Direito da PUCRS.

Confira o cronograma:

16 de dezembro

10h – Mesa de abertura

10h30min – Conferência: Desafios para a segurança pública no Brasil

14h – Mecanismos de gestão, formação e controle da atividade policial

16h30min – Desafios para o enfrentamento da violência contra a mulher

17 de dezembro

14h – Política Criminal, encarceramento e alternativas penais

16h30min – Políticas de prevenção e controle de delito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui