Início Jornalismo Câmara faz sessão extraordinária para garantir votações antes do recesso

Câmara faz sessão extraordinária para garantir votações antes do recesso

294
0

Às 9h30 da manhã de hoje, a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mônica Leal (PP), fará a primeira chamada para uma sessão incomum. Com sessões apenas à tarde nas segundas-feiras, os vereadores estarão em plenário mais cedo para garantir a votação de projetos do executivo e dos próprios vereadores antes do recesso do final de ano.

Vereadores fazem sessòes extra nesta semana / Foto: Leonardo Contursi/CMPA

À tarde tem nova sessão. O mesmo vai ocorrer na quarta e na quinta-feira. “Se precisar, votaremos à noite”, garante a presidente interessada em garantir a produtividade na atividade legislativa no ano. As sessões extraordinárias não geram nenhum vencimento adicional para os vereadores.

A primeira matéria a ser votada é um projeto da própria presidente que trata das empenas cegas, aquelas paredes de prédio aptas a receberem anúncios publicitários. O PL 189 determina uma distância de 160 metros entre estes equipamentos quando implantados no mesmo sentido de fluxo. Os anúncios a serem autorizados são eletrônicos. O projeto determina ainda que a cada três anúncios deve haver um de utilidade pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui