Início Jornalismo Feevale Hub One chega a Porto Alegre com 50% de ocupação garantida

Feevale Hub One chega a Porto Alegre com 50% de ocupação garantida

341
0

A inauguração é apenas em março de 2020, mas mesmo assim o sucesso da chegada do Hub One, da Feevale, a Porto Alegre é garantida. Das 150 posições previstas para startups e outras empresas, 74 já estão reservadas. Há um ano em operação em Novo Hamburgo, o Hub One de lá segue com todas a empresas atuando. Na capital, a unidade fica na Cândido Silveira, 198, bairro Auxiliadora.

O futuro centro de criatividade e inovação foi lançado na manhã de hoje e contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior. Ele destacou que as empresas que ali se instalarem já poderão contar com o Fundo de Inovação, lançado no início do mês, pela Prefeitura Municipal. O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, manifestou o interesse da instituição em aderir ao Pacto Alegre.

Marchezan reafirmou compromisso com o setor de Inovação em Porto Alegre / Foto: Joel Vargas-PMPA

Investimento

O investimento total foi de R$ 2,8 milhões. O prédio de sete andares tem 1,9 mil metros quadrados. Além do Hub One, o espaço irá acolher cursos de graduação, pós-graduação e in company da Universidade Feevale.

Opinião do André

Há um ano estive na inauguração do Hub One, de Novo Hamburgo, com a Rádio Bandeirantes (onde trabalhava). O que tenho a dizer do lugar é que é incrível. A chegada deste empreendimento a Porto Alegre só confirma a vocação que temos de cidade inovadora. Ao invés de competir, ela se soma a uma série de iniciativas que garimpa cérebros e boas ideias na capital gaúcha. O desafio, cada vez mais evidente, é transbordar para a população os benefícios deste mundo em transformação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui