Início Jornalismo Entrevista Saiba um pouco mais sobre o “fotógrafo de Quinta”

Saiba um pouco mais sobre o “fotógrafo de Quinta”

401
0

Quem acompanha o site sabe que todas as quintas-feiras, 11 horas, tem uma imagem nova sendo publicada. É a Foto de Quinta, um clique do meu amigo Pedro Weber. Não o conheci como fotógrafo, mas como diretor de TV nos telejornais que eu apresentei na TVCom e na Band RS. Pode ter certeza de que muito da minha comunicação com a câmera vem dele (e da Tânia Carvalho). Mais do que o talento único no comando de uma atração (hoje ele é o responsável pelo Completamente Seu, na Band), o Pedro é um grande contador de histórias.

São lembranças maravilhosas da infância, do tempo em que trabalhou na Globo, da mãe Leila Weber e da sua parceria inseparável com a Miriam. Sempre pronto a ajudar, o Pedro me ofereceu trazer o “Foto de Quinta” para o Blog. Fiz umas perguntas para ele… ele respondeu.

Blog do André Machado – O que te inspira na hora de buscar a melhor imagem para a Foto de Quinta?

Pedro Weber – O que me inspira é o compromisso. Criei o FOTO de QUINTA após investir um bom dinheiro em equipamento fotográfico e não saber o que fazer com as fotos. Foi tudo muito rápido. Em pouco tempo já tinha gente me perguntando o que viria na edição daquela semana. Virou compromisso.

BAM – As fotos são novas ou fazem parte de um arquivo do fotógrafo?

PW – Gosto de misturar arquivo com o mais recente, sempre fiz assim. Minha fotografia é um recorte de momento, sem data nem validade.

BAM – Com a revolução digital, a fotografia ainda tem a magia do século passado?

PW – Sou de uma geração que pegou bem a transição do analógico para o digital. Uma baita sorte. Ainda lembro daquele cheiro do laboratório do Correio do Povo e da faculdade, mas tenho às mãos atualmente ferramentas maravilhosas. O meu melhor momento sempre será o atual, a magia está na cabeça e não no equipamento.

Ainda não viu as fotos do Pedro? Na quinta, 11h, tem uma nova.

Tem uma antiga aqui. Outra aqui. Mais uma aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui