Quem acompanha o site sabe que todas as quintas-feiras, 11 horas, tem uma imagem nova sendo publicada. É a Foto de Quinta, um clique do meu amigo Pedro Weber. Não o conheci como fotógrafo, mas como diretor de TV nos telejornais que eu apresentei na TVCom e na Band RS. Pode ter certeza de que muito da minha comunicação com a câmera vem dele (e da Tânia Carvalho). Mais do que o talento único no comando de uma atração (hoje ele é o responsável pelo Completamente Seu, na Band), o Pedro é um grande contador de histórias.
São lembranças maravilhosas da infância, do tempo em que trabalhou na Globo, da mãe Leila Weber e da sua parceria inseparável com a Miriam. Sempre pronto a ajudar, o Pedro me ofereceu trazer o “Foto de Quinta” para o Blog. Fiz umas perguntas para ele… ele respondeu.

Blog do André Machado – O que te inspira na hora de buscar a melhor imagem para a Foto de Quinta?
Pedro Weber – O que me inspira é o compromisso. Criei o FOTO de QUINTA após investir um bom dinheiro em equipamento fotográfico e não saber o que fazer com as fotos. Foi tudo muito rápido. Em pouco tempo já tinha gente me perguntando o que viria na edição daquela semana. Virou compromisso.
BAM – As fotos são novas ou fazem parte de um arquivo do fotógrafo?
PW – Gosto de misturar arquivo com o mais recente, sempre fiz assim. Minha fotografia é um recorte de momento, sem data nem validade.
BAM – Com a revolução digital, a fotografia ainda tem a magia do século passado?
PW – Sou de uma geração que pegou bem a transição do analógico para o digital. Uma baita sorte. Ainda lembro daquele cheiro do laboratório do Correio do Povo e da faculdade, mas tenho às mãos atualmente ferramentas maravilhosas. O meu melhor momento sempre será o atual, a magia está na cabeça e não no equipamento.
Ainda não viu as fotos do Pedro? Na quinta, 11h, tem uma nova.