Início Jornalismo Leite faz vídeo em busca de apoio à reforma para os professores

Leite faz vídeo em busca de apoio à reforma para os professores

414
0

Os relatos dos deputados estaduais da base de Eduardo Leite são tudo que o governador não queria ouvir. A pressão que vem do interior contra as mudanças propostas na carreira dos professores é grande. Aqui na capital, as sinetas (eufemismo para o carro de som) tocam todo o dia há uma semana junto ao seu gabinete. Sentindo a pressão, Leite publicou hoje um vídeo nas suas redes sociais defendendo as reformas, especialmente a do magistério.

Foram 11 minutos de argumentos pontuados com frases fortes como “responsabilidade não se adia” ou “ficar como está é a pior solução possível”. Diante de um quadro negro e recursos gráficos, Leite fez questionamento sobre a presença dos professores nas escolas (60 mil de 160 mil) e buscou mostrar que a mudança não trará perdas aos professores. Pelo contrário.

O governador garantiu que, se as mudanças forem aprovadas, 13 mil professores terão aumento imediato entre 8 e 12%, “justamente os que ganham menos”, complementou. Destacou o fim do efeito cascata de vantagens e a implantação de subsídios. O atual plano de carreira do magistério tem 45 anos e é defendido pelo CPERS.

“Se o plano é tão bom, porque a vida dos professores não melhorou nas últimas décadas”, questiona. Leite admite que as medidas propostas pelo Governo do Estado são duras, mas as classificou como necessárias e urgentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui