Início Jornalismo PSOL confirma Fernanda para a Prefeitura em 2020

PSOL confirma Fernanda para a Prefeitura em 2020

334
0

O PSOL foi o primeiro partido a confirmar um nome para a disputa da Prefeitura de Porto Alegre no próximo ano. A candidatura da deputada federal Fernanda Melchionna foi confirmada hoje em encontro na Câmara Municipal. O partido decidiu também seguir na defesa de uma prévia entre os partidos de esquerda para a escolha de um candidato único à sucessão de Nelson Marchezan Júnior.

“Não vamos aceitar prato-feito de uma mesma força política; precisamos de uma nova esquerda”, defendeu a deputada estadual Luciana Genro. “Porto Alegre tem uma tradição de participação popular e de inovação nos métodos democráticos, portanto, precisamos envolver a população neste processo de prévias para votar nos melhores nomes para disputar a eleição e enfrentar o bolsonarismo”, afirmou a pré-candidata.

O PSOL negocia com PT e PCdoB a formação de uma frente única para disputar as eleições de 2020. A construção da união dos partidos de esquerda é um desafio que as siglas do campo ainda não conseguiram concretizar em Porto Alegre. O PDT, por exemplo, deve confirmar a candidatura da deputada estadual Juliana Brizola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui