Início Jornalismo IPVA 2020: Governo Leite volta atrás

IPVA 2020: Governo Leite volta atrás

2598
1

O Governo do Estado voltou atrás. O calendário do IPVA 2020 vai repetir o pagamento deste ano. A informação foi trazida há pouco pelo jornalista Gabriel Jacobsen, da Rádio Gaúcha. O governador Eduardo Leite comunicou a decisão há pouco em reunião com líderes dos partidos da base no Palácio Piratini.

Um dos maiores equívocos do anúncio feito pelo Governo Leite nesta segunda-feira foi o tempo. Ocorre que o criticado fim do parcelamento se deu apenas dois meses antes do prazo efetivo para a quitação do IPVA. O que faltou ao Palácio Piratini foi empatia. Por meses, governantes precisarão tomar medidas duras, mas elas devem vir acompanhadas de solidariedade por parte de quem as idealiza. Isto faltou.

O líder do governo, Frederico Antunes (PP), afirmou que o governador Eduardo Leite foi sensível às críticas dos deputados da base do governo. A decisão é motivo de comemoração. O deputado Fábio Ostermann (Novo) disse que a medida era “claramente equivocada e aumentaria ainda mais o peso tributário sobre o povo”.

Em atualização…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui