Início Jornalismo Táxis começam hoje a circular em faixas exclusivas para ônibus

Táxis começam hoje a circular em faixas exclusivas para ônibus

130
0

Começa hoje o período de testes que a Prefeitura de Porto Alegre fará autorizando a circulação dos táxis pelas faixas exclusivas para ônibus instaladas na capital. A medida não vale para as faixas da Cristóvão Colombo e Independência (que ficam no contrafluxo). A medida foi determinada após a primeira semana de implantação das faixas exclusivas na Independência e Mostardeiro. O teste não atinge motoristas de aplicativo.

A possibilidade pode ser visto como um diferencial no serviço concedido. Porto Alegre teve uma redução de 37% no número de condutores cadastrados nos últimos cinco anos. Eram 10 mil, em 2014. Hoje são 6.305. “A diminuição do número de taxistas, a princípio, pode ter sido vista como prejudicial, mas logo foi reconhecida como uma melhoria, pois selecionou e qualificou o serviço”, explica o gerente de Fiscalização e Transporte da EPTC, Luciano Souto.

Faixa exclusiva da Avenida Ipiranga. Foto Jefferson Bernardes / PMPA

Faixas exclusivas já existentes – Júlio de Castilhos, Voluntários da Pátria, Cavalhada, Nonoai, Brasil, Bento Gonçalves, Assis Brasil, Icaraí, Ipiranga, Rodoviária (Rua da Conceição), Independência e Mostardeiro. 

Faixas exclusivas que serão implantadas até março – Goethe, Conceição – Bairro/Centro, Conceição Centro/Bairro, Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva – sentido túnel, Paulo Gama/Eng. Luiz Englert, Siqueira Campos, Ipiranga Bairro/Centro 2 (Antônio de Carvalho até Barão do Amazonas), Ipiranga Bairro/Centro 3 (Barão do Amazonas até João Pessoa), Silva Só, Azenha, 24 de Outubro e Plínio Brasil Milano Bairro/Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui