Início Jornalismo Prefeitura pede urgência em projeto para impedir flanelinhas

Prefeitura pede urgência em projeto para impedir flanelinhas

293
0

Noite passada passei em frente ao Auditório Araújo Vianna. Havia um tributo ao Led Zeppelin. Nas faixas de rolamento da Avenida Osvaldo Aranha, os autodenominados “guardadores de carro” se jogavam em frente aos veículos na tentativa de conduzir os motoristas para vagas de estacionamento. Eu só estava passando pelo local. Hoje ocorrerá o mesmo durante o show de Milton Nascimento.

Batizados de flanelinhas, a categoria é um problema. Não pela presença de pessoas que pedem um trocado para cuidar do seu carro, como era no início. Em geral, gente sem trabalho. Hoje, o achaque tomou conta e o que ocorre é uma intimidação do cidadão em seus momentos de lazer. Diante das reclamações, a Prefeitura Municipal já havia anunciado que enviaria à Câmara um projeto para terminar com a atividade. Agora pediu urgência.

Com o pedido protocolado na tarde passada, a matéria passa a trancar a pauta da Câmara Municipal se não for votada em 45 dias. A matéria ingressou na casa no dia 06 de setembro.

Segundo análise da prefeitura, a atuação dos flanelinhas tem gerado relatos crescentes de motoristas que são constrangidos, coagidos e ameaçados pelos guardadores. Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, a contenção da atividade deve ser encarada como um importante elemento no combate à criminalidade.

A imagem que ilustra este post é de Pedro Loss/PMPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui