Início Jornalismo Pousada Solidariedade recebe doações de entidade financeira

Pousada Solidariedade recebe doações de entidade financeira

220
0

Vamos começar pelo mais importante. Você já disse para a sua família que é doador de órgãos? Se a resposta é não, aproveite o fim de semana para falar sobre o assunto. Não bastasse a angústia de muitos esperando por um órgão que por vezes demora a chegar, vários moram longe dos hospitais que realizam transplante, como a Santa Casa e o Clínicas, aqui em Porto Alegre.

É nesta hora que chega a Via Vida. A entidade mantém com muita luta a Pousada Solidariedade, uma casa que é o lar de quem está esperando para realizar transplante por aqui ou vem para a capital gaúcha para exames relativos ao procedimento. Para sobreviver, a entidade que fica no bairro Intercap precisa de doações.

Há alguns anos, a Unicred Porto Alegre vem criando oportunidades e ações no sentido de mobilizar seus cooperados e colaboradores para que contribuam com doações de alimentos, brinquedos e até mesmo dinheiro a instituições do Terceiro Setor. O incentivo às doações, ao longo do tempo, tornou-se um verdadeiro sucesso, pelas quantidades e número de pessoas que a entidade consegue alcançar e sensibilizar.

A arrecadação mais recente ocorreu no “Evento de Aniversariantes do Quadrimestre”, em meados de setembro, o que possibilitou à direção da Cooperativa realizar, nesta quinta-feira (24/10), a entrega de mais doações para a Via Vida.

O diretor-Geral da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo de Souza, participou da visita e entregou pessoalmente à presidente da ONG, Lúcia Elbern, os materiais arrecadados, envolvendo uma grande variedade de produtos de higiene pessoal e de limpeza para uso doméstico.

“Agradecemos à Unicred Porto Alegre que periodicamente nos têm auxiliado no desempenho de nossa atividade. As doações que agora recebemos são essenciais para mantermos com eficiência nosso trabalho na Pousada Solidariedade, onde abrigamos e damos atendimento a quem está à espera de transplante ou em fase de tratamento e seus familiares”, afirma Lúcia. A Via Vida vem promovendo a doação de órgãos e tecidos no Estado e dando assistência aos transplantados e suas famílias ao longo de duas décadas.

Segundo João Batista de Souza, estas pequenas ou grandes ações de doação representam o esforço conjunto de pessoas solidárias e comprometidas com seus semelhantes. “Nossos cooperados e colaboradores entendem a importância de auxiliar àqueles que precisam; de promover a união, para um bem maior em benefício de todos. É isto que, de certa forma, nos ensina o cooperativismo”, conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui