Início Jornalismo Mônica Leal: “Não é normal patrolar o legislativo”

Mônica Leal: “Não é normal patrolar o legislativo”

261
0

Indignada com o envio para a imprensa com antecedência de um ofício que seria protocolado na Câmara Municipal apenas na manhã desta quarta-feira, a presidente da casa, Mônica Leal (PP), acusou o executivo de patrolar o legislativo municipal. Disse nesta manhã ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que a Prefeitura Municipal desrespeitou os vereadores. “Não é aceitável este descaso”, afirma.

No ofício, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) pede que o legislativo antecipe a devolução de recursos orçamentários ao executivo. O valor pedido é de R$ 40 milhões. O recurso seria usado para garantir o pagamento dos salários de outubro. Sobre o atendimento do pedido, Mônica Leal disse que vai ouvir a área administrativa da casa. “2019 não terminou; tenho que empenhar nossos projetos e respeitar nossos restos a pagar”. pondera.

No final da entrevista concedida ao jornalista Oziris Marins, a presidente foi para o ataque. “Se o prefeito não gastasse tanto em publicidade não teria problema de caixa”, disparou. Pelas redes sociais, o secretário Municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Júnior, defendeu o governo. “Esta gestão investiu quatro vezes menos em publicidade do que a gestão anterior”, afirmou no twitter.

A foto que ilustra o post é de Leonardo Contursi / CMPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui