YouTube

5 canais no YouTube para quem curte computadores antigos

Se você, assim como eu, se amarra em computadores, em softwares e em tecnologias de várias décadas atrás, o YouTube é um terreno fértil para matar a saudade. Nesse post, listo 5 canais que eu sigo e que vale a pena conferir.

Druaga1

Endereço: https://www.youtube.com/user/Druaga1

O canal mistura as tecnologias atuais e passadas de uma forma magistral e com muito bom humor. Basicamente, o apresentador Ian Anderson, que também faz músicas eletrônicas, tenta instalar discos SSD em todo tipo de gadget que ele vê pela frente, como um iPod de primeira geração até um G4 Cube. Tudo isso repleto de piadas relacionadas à maconha, embora ele tenha dito em um vídeo que nunca tenha experimentado a erva (ahã).

OSFirstTimer

Endereço: https://www.youtube.com/user/OsFirstTimer

Este canal tem uma das propostas mais originais que você já viu. Basicamente, um jovem chamado Philip Adams faz com que a sua mãe, uma senhora na casa dos 40 anos, fique testando e realizando tarefas em vários sistemas operacionais diferentes, desde o moderno Windows 10 até o TI-99/4a, de 1.981. E tudo isso começou porque a senhora ficou enraivecida após testar o Windows 8…

NT4Ever

Endereço: https://www.youtube.com/user/NTOS1564

O canal é comandado por uma garota, fã assumida da Microsoft, que faz unboxings e experiências com softwares antigos.

Danooct1

Endereço: https://www.youtube.com/user/danooct1

Quem gosta da área de segurança vai amar esse canal. O apresentador mostra o funcionamento de vários vírus e malwares de diferentes épocas, tanto de MS-DOS quanto de Windows. Nem sempre as coisas saem como esperado, porém…

Lazy Games Review

Endereço: https://www.youtube.com/user/phreakindee

Com uma narração arrepiante, o apresentador mostra tecnologias, jogos e computadores de várias épocas. A maioria dos vídeos possui legendas em Português.

E você, conhece mais algum canal sobre tecnologias antigas? Deixe nos comentários!

  • André Machado

    Professor de Matemática formado pela UFRGS e entusiasta de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *