Pular para o conteúdo principal

Os gatos estão na Bíblia (mas você não irá encontrá-los)!

Um dos grandes mistérios acerca do Cristianismo é porque os gatos não aparecem na Bíblia, livro sagrado para esta religião. De fato, há muita especulação do porquê de sua ausência, visto que outros animais domésticos são citados. No entanto, a grande verdade é que os gatos estão na Bíblia, mas você provavelmente nunca irá encontrá-los.



Embora muitos cristãos não tenham resposta sobre o porquê de gatos não serem citados na Bíblia - apesar de outros felinos, como leões, estarem lá -, emergiram algumas teorias sobre o assunto. A mais famosa delas diz que o motivo do boicote seria pelo fato de que eles eram adorados como deuses no Egito antigo; outras especulações, mais absurdas,  dão conta de que estes animais teriam trabalhado com Lúcifer para orquestrar seu "golpe de Estado" fracassado contra Deus, tendo conseguido se esconder da ira divina após a expulsão dos demônios do Paraíso.


Pastor gato. Fonte: https://static.fjcdn.com/pictures/Just+cat+s+sharing+gospel+of+cats+wupwupwup+another+techno+description_971b4c_3185270.jpg


No entanto, a grande verdade é que existe um versículo na Bíblia que menciona os gatos. O tal versículo é este:




Morcegos, andorinhas e outras aves esvoaçam em torno de seus corpos, e gatos saltam sobre eles. (Baruc 6, 21)



O "problema" deste versículo é que o mesmo se encontra no livro de Baruc, que é um livro deuterocanônico, isto é, trata-se de uma obra que é aceita como verdadeira pela Igreja Católica, mas considerada falsa pelas denominações protestantes.


De fato, existem muitos livros que deixaram de entrar na Bíblia por diversas razões. Dentre eles, podemos citar o Apocalipse de Pedro, o Evangelho de Tomé, o Evangelho de Maria Madalena e o livro de Enoque (que, aliás, se tivesse sido incluído na Bíblia, tornaria o Cristianismo 1000 vezes mais interessante do que ele é).


Portanto, se você segue alguma religião evangélica, infelizmente você nunca encontrará gatos na Bíblia, pois a sua Bíblia não possui o livro em que eles aparecem; já se você é católico, basta pesquisar no livro citado.

Comentários

  1. Os gatos do mato e outros animais selvagens morarão ali; demônios chamarão uns aos outros, e ali a bruxa do deserto encontrará um lugar para descansar.
    Isaías 34:14 NTLH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.