Pular para o conteúdo principal

O povo brasileiro tem os políticos que merece!

Já diz um velho ditado que o político vem do povo (o que é verdade); se a situação está ruim, é sinal de que precisamos melhorar. E a votação do impeachment no último Domingo deixou evidente que precisamos melhorar muito!



Como disse o ex-ministro Joaquim Barbosa, a votação do impeachment foi de chorar de vergonha. Se ainda há dúvidas se a nossa presidente cometeu ou não algum crime de responsabilidade, por outro lado está mais do que claro que nossos representantes eleitos nem em sonho estão preparados para exercer sua função.


Os nobres deputados aproveitaram a oportunidade de falar ao microfone e aparecer em rede nacional para fazer todo tipo de dedicatória do seu voto (como se eles já não tivessem a TV Câmara, que os transmite todo o ano...). A Câmara foi transformada no programa da Xuxa, com os parlamentares mandando beijos pro pai, pra mãe, pra esposa, pro filho... e em um culto evangélico, com um parlamentar inclusive profetizando contra a Rede Globo.


Nunca se falou tanto o nome de Deus em vão, com o detalhe que, de acordo com a Constituição, nosso Estado é laico, ou seja, sem religião oficial. Eu me pergunto como um brasileiro muçulmano, umbandista, budista ou ateu se sentiu ao ver tantas dedicatórias ao deus judaico-cristão em tão pouco tempo. Isso sem falar, é claro, no deputado que transformou a votação em um trio elétrico pedindo para quem votasse sim colocar a mão pra cima ou com o recorde de erros gramaticais ou de concordância cometidos pelas excelências durante suas falas, capaz de fazerem o professor Pasquale morrer de vergonha.


Pelo menos para uma coisa essa votação serviu: deixar bem claro que o problema não é apenas a presidente ou algum político em específico. São todos. Por isso, defendo a criação de uma lei que exija nível superior para o exercício de cargo público eletivo.


Nisto pergunto: vale a pena desperdiçar seu voto nas próximas eleições? Há motivos para se orgulhar de ser brasileiro?


Mas enquanto o Brasil for o país futebol e da telenovela, não parece haver melhora no horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.