Pular para o conteúdo principal

RS: Incompetência sem limites!

Que o Brasil é um país de merda todo mundo já sabe. Não por acaso, o total desinteresse de "nossos" representantes em investir em Educação fomentaram uma geração de boçais e de alienados que não possuem a menor noção de cidadania e acham mais interessante assistir a um jogo de futebol ou a uma novela apelativa do que exigir e lutar pelos seus direitos. Só que, nessa semana, o nível de incompetência chegou ao seu extremo. Na verdade, eu não vejo como ele poderia ser maior.


Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí estão há 5 dias sem água e não há previsão de retorno do líquido precioso.



Diferentemente de São Paulo, que enfrenta escassez no abastecimento de água devido à falta de chuvas, aqui estamos sem água porque, nas últimas semanas, choveu demais, a ponto de alagar as máquinas da Corsan responsáveis pelo bombeamento da água para as cidades supracitadas.


Motores da Corsan foram inundados.


Não bastasse a completa incompetência do engenheiro que construiu a estação naquele lugar,a desinformação rola solta. Primeiro, a Corsan dá uma previsão para o retorno do abastecimento; depois, adia essa previsão. Em outro momento, põe a culpa na CEEE pelo fato de haver, no local das máquinas, uma fuga de corrente elétrica e ela chegou, inclusive, ao cúmulo de pôr a culpa dessa tragédia nas mudanças climáticas pelas quais o planeta está passando.


Corsan coloca culpa em mudanças climáticas


Alvorada está sem água há uma semana e, em Viamão, o abastecimento está intermitente, com a água voltando por poucas horas durante o dia (hoje, voltou às 5h e sumiu, de novo, perto das 10h). Atualmente, a empresa diz que não há previsão para o retorno, apesar de que o site - totalmente malfeito e desatualizado, a ponto de obrigar o visitante a digitar www para acessá-lo - dar uma vã esperança de que tudo se normalizará dia 25, também advertindo que a empresa espera os rios baixarem. Enquanto isso, pessoas estão sem poder tomar banho, sem poder lavar a louça e os dejetos estão se acumulando nos vasos sanitários. Interessante que, provavelmente, a conta não vá atrasar...


Adote um sujo


O que eu acho? Acho que esse é o país que esse povo merece. Nossos governantes e dirigentes de empresas estatais provaram, sem sombra de dúvidas, a sua completa e total incompetência. É claro que não podemos colocar a culpa dessa situação inteiramente em nosso governador, José Ivo Sartori, pois esse é o resultado de anos de acúmulo de descaso para com os serviços públicos, que remontam há várias gestões anteriores.


Infelizmente, nós estamos presos ao monopólio da Corsan: não podemos escolher ter água de outra empresa melhor... porque não há outra empresa para ser melhor. O que temos é uma companhia que cobra tarifas absurdas e mantém um parque de equipamentos totalmente ultrapassados, que foram instalados sem o menor planejamento. A única coisa que o povo pode fazer, nesse momento é, literalmente, sentar e aguardar que tudo volte ao normal. Ou perder tempo pedindo para que alguma entidade sobrenatural faça uma intervenção divina para resolver tudo magicamente.


A propósito: senhores prefeitos, ano que vem tem eleições municipais.


Atualização: a água retornou ao centro de Viamão na manhã do dia 25 de Julho, como prometido, mas nas redes sociais ainda é possível encontrar relatos de alguns pontos da cidade sem o abastecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.