Pular para o conteúdo principal

Você está torcendo pelo Brasil na Copa 2014? Então você é um alienado!

Não se fala em outra coisa: do norte ao sul do país, o assunto que domina todas as rodas de conversa é a tal Copa 2014 da Fifa. Junto a ela, emergiu um gigantesco sentimento patriótico poucas vezes antes visto: bandeiras nacionais penduradas em todo lugar e as paisagens, pessoas e até cachorros coloridos de verde e amarelo com um único objetivo: torcer para o Brasil ser campeão da Copa do Mundo.


Bando de otários, idiotas, alienados sem nada o que fazer.


Brasl 2014 não


Nunca antes ficou tão evidente a máxima de que o brasileiro possui memória curta. Como em um passe de mágica, desapareceram todas as manifestações e os pedidos por melhores e mais investimento em saúde, em educação e em segurança. Cabe questionar, aqui, qual é o Brasil que vai ganhar a Copa e quais os malefícios que esse evento, promovido por uma entidade privada e apoiado por uma confederação futebolística com histórico recente de corrupção trará à nossa sociedade.


Bandeiras do Brasil no lixo.


Muitas pessoas estão torcendo para que "o Brasil" ganhe o mundial. No entanto, é necessário parar um momento para pensar quem vai, de fato, ganhar esse torneio. Uma breve análise mostra que os jogadores de nossa seleção, apesar de terem, muitos deles, origens humildes, jogam em clubes europeus. Assim, caso o Brasil ganhe a Copa, nossos jogadores, imediatamente após receberem a taça, simplesmente embarcarão em seus jatinhos, de onde regressarão para os países da Europa nos quais jogam e residem. Nossa "seleção brasileira", assim, de brasileira tem só o nome, pois seu elenco há muito tempo não convive mais com nosso povo, povo este que não terá nada a ganhar com o mundial - muito pelo contrário. Afinal, se o Brasil levantar a taça, os sem-teto continuarão sem um lugar para dormir e os desempregados continuarão em sua luta diária para conseguir se sustentar.


Paródia do logotipo da Copa com carteira no lugar da bola


A nação literalmente para para assistir aos jogos do campeonato e parece que quase ninguém parou para medir o quanto de prejuízo esses eventos estão trazendo à nossa sociedade em geral, Nesses meses, durante os jogos da seleção, alunos são dispensados de suas aulas, as atividades nas universidades são suspensas, empresas e repartições públicas fecham as portas. Ninguém parece ter parado para pensar que, com tudo isso. estamos perdendo dinheiro e capital humano. Ora, se a escola ou a universidade suspendem suas aulas, o aluno deixa de aprender durante os dias de jogo e esses dias parados certamente deverão ser recuperados - a torto e a direito - no final do ano (alguém duvida de que alguma escola vai entrar Janeiro a dentro em 2015?). Por outro lado, com as lojas e o comércio fechados, os vendedores deixam de vender durante os torneios, assim, deixam de ganhar dinheiro e de pagar impostos, prejudicando não apenas a si mesmos mas, também, a toda a sociedade.


Logo, como se não bastassem todos os escândalos de corrupção e de gastos de dinheiro público envolvendo a construção dos estádios, nosso país está, literalmente, perdendo tempo com um evento que não nos trará benefício algum nem a curto nem a longo prazo. Estamos sendo prejudicados e quem vai sair lucrando, literalmente, não mora aqui.

Comentários

  1. Uma droga seu texto

    desculpas o desabafo

    ResponderExcluir
  2. Não são os torcedores os culpados, do desgoverno em nosso país e sim os governantes, mas temos como reverter a falta de administração em nosso país, as eleições estão aí em:05/10/2014, você é que vai escolher quem vai administrar o nosso país e estados e cidades ( municípios )
    Observação: Eles (governantes) estão vendo quando um país não tem educação impera a ignorância, deixa passar a COPA e vocês verão o caos em nosso país...

    ResponderExcluir
  3. Eugênio Pierazzoli22 de junho de 2014 05:47

    É complicado, muito complicado, mas tem chances de mudar.

    Parte Pessimista
    Se baseie nisso: ninguém chega ao poder sem ter se corrompido em algum momento. A forma com que tudo funciona e está entrelaçado e manipulado leva inevitavelmente a isso.

    Analisa o nível das notas de enem em específico "a média nacional", dá para ver claramente que as pessoas não leem tanto como devem para aprender a ter um senso mais crítico, analisar e entender mais as causas e consequências, assim como entender coisas mais subjetivas.

    Parte Otimista
    Não espero nada agora, mas se você for comparar o antes e o agora com toda a inclusão digital, dá para ter esperança que algo está mudando.
    Está mudando porque as pessoas passam a ler mais (mesmo um pequeno e inocente início já serve de abertura para algo mais abstrato e de conteúdo). As pessoas trocam as tvs pela internet e até o ato de resistência e lentidão á leitura, vai se tornando mais agradável pela grande disponibilidade de filmes, documentários, seriados que em algum ponto ajudam a se aproximar do conhecimento ou de uma outra língua apenas por ouvir.

    ResponderExcluir
  4. As manifestações pararam, porque não vivemos em um país democrático como dizem por ai, ninguém tem coragem de ir as ruas para ser torturado como aconteceu nas últimas manifestações. E o povo brasileiro é um bando de alienado, mas não estão preocupados com a vitória do Brasil, mas sim em faltar o trabalho, as escolas e as faculdades para encherem a cara e curtir as FAN FEST , que foram criadas justamente para distrair a população. Por fim a FIFA irá deixar nesse país muita miséria, fome, desemprego e prejuízo,até porque nos fomos o único país que a isentamos de impostos.

    ResponderExcluir
  5. Olha, vejo que os protestos não acabaram, mas mudaram de caráter: hoje não ocorrem protestos massivos de rua, mas uma onda de greves. Greves de peão com rebeliões de base como muito não se via, os garis fizeram greve em pleno carnaval contra o governo e contra o sindicato, os motoristas e cobradores fizeram o mesmo no país todo!!!!! Muitos elementos de junho continuam presentes: a participação espontânea em massa nas greves, a radicalidade, enfrentam o sistema de dominação pois foram contra os patrões o sindicato a justiça e a polícia da mesma que em junho as mobilizações se chocavam contra as instituições do regime como no exemplo ao repúdio a todos os partidos, aos sindicatos, ao governo e a violência policial ...

    O futebol "está" no nosso dna, é um patrimônio da cultura e por isso virou uma mercadoria tão lucrativa para as grandes empresas. Por isso o #NãoVaiTerCopa naufragou, não dialoga com a massa, o povo não é contra o futebol em abstrato, é contra as injustiças causadas pela FIFA, as remoções forçadas, o gasto e roubalheira na construções dos estádios enquanto a saúde e educação vão de mal a pior. O povo quer hospitais padrão fifa!!

    Esse caráter incrivelmente espontâneo de junho também mostrou o que isso significa, a massa foi pra rua e depois voltou espontaneamente pra casa assistir os jogos, a tática blac block fortaleceu muito a repressão e esvaziamento dos protestos. Mas luta continua.

    ResponderExcluir
  6. Não é só os governantes que são os culpados, nós também temos culpa. Não adianta pensar que quando eleger o "melhor" governante o Brasil vai melhorar. Temos que tomar a iniciativa. Se ninguém assitisse os jogos da copa não teria copa; se ninguém fosse para os estádios não teria copa. Quando digo á algumas pessoas que não vou assistir o jogo, elas me olham estranho dizendo: " vc não vai torcer para o Brasil?!" eu apenas penso " vou torcer na esperança de que algum dia essas pessoas vão mudar. Ńo entanto a ignorância está ganhando o jogo por 10 á 1. 1 pq ainda existem alguns seres pensantes em nossa sociedade e 10 pq ainda a grande maioria está praticamente alienada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.