Pular para o conteúdo principal

pkgmgr 1.0.1

E aí pessoal tudo bem? Após cerca de uma semana do anúncio original, vim aqui anunciar a vocês que acabo de liberar a nova versão do pkgmgr, o meu pequeno gerenciador de pacotes em Shell Script.

Essa nova versão 1.0.1 tem várias novidades: ela corrige um erro da versão anterior o qual poderia impedir que vários pacotes fossem instalados de uma só vez através de uma linha de comando e resolve quase todas as limitações do projeto original, ou seja, agora você não precisa mais se preocupar em inserir uma / ao final do nome das pastas: ele insere a barra sozinho se ela não estiver lá; além disso, o processo de atualização de pacotes está mais seguro e, a partir de agora, você pode alterar, em um conjunto de variáveis no começo do arquivo, o programa utilizado para compactar os pacotes e suas opções. Isso significa que, agora, você pode criar pacotes em outro formato de compressão ou adaptar o programa para outras versões do tar que não a gnu.

E como se não bastasse, agora o gerenciador conta com um script de instalação que te ajuda a copiar os arquivos para seus locais corretos. Para mais informações, consultem os arquivos README e CHANGELOG.



Faça o download clicando aqui. E não deixem de testar! Agora, estou me preparando para adicionar os novos recursos da versão 1.1, os quais irão surpreendê-los. Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.