Pular para o conteúdo principal

Relatório de estatísticas do acesso ao andremachado.blog.br

Bem pessoal, faz quase um ano que eu comecei a escrever sobre Matemática nesse site e, como vocês sabem, ele não é atualizado tão regularmente quanto a maioria dos outros sites ou blogs por aí, principalmente porque a faculdade me toma a maior parte do dia e quando chego em casa estou cansado para escrever. Mas, mesmo assim, esse site possui uma quantidade de visitas considerável que eu gostaria de dividir com vocês.



Segundo as estatísticas do Google Analytics, neste exato momento o site já recebeu 5.020 visitas vindas de 4,600 visitantes únicos. Isso é pouco se comparado a um grande portal mas, para mim, está de bom tamanho.


ATUALIZAÇÃO: A anta aqui não viu que esses dados eram do último mês; assim, tudo que está escrito abaixo serve apenas para Novembro - Dezembro.


Destes visitantes, mais de 92% usam alguma versão do Windows (em sua maioria Windows 7 com 53,71%), 4,5% do Linux e cerca de 1% Macs. O navegador mais utilizado para acessar as páginas é o Chrome, com 38,45%, seguido do Internet Explorer, com 29% e do Firefox com aproximadamente 28,7%. Também foram recebidas visitas de iPads, de iPhones e de celulares com Android.


A maioria esmagadora dos visitantes vem do Brasil (4692) seguido de Portugal (219) e de outros países que falam Português como Moçambique e Cabo Verde.


A maioria dos visitantes vem de pesquisas no Google. Assuntos de Geometria são os mais procurados. Isso me dá alguns novos horizontes e por isso novas mudanças estão chegando!


Como você pode perceber, agora os posts tem links para compartilhamento no Twitter e no Facebook e hpa uma lista de posts relacionados para diminuir a taxa de rejeição.


Continuo aguardando sugestões para cativar e manter os visitantes do site e, claro, sempre o atualizarei com uma linguagem informal e dinâmica. Obrigado por tudo!


De 1º de Março até hoje - agora sim - o site recebeu cerca de 21.600 visitas de quase 19.600 visitantes únicos. Houve um período em que o código do Analytics foi danificado e não há registro de visitas. Mas, considerando-se essas novas estatísticas, o resto das informações não muda muito: a maioria dos visitantes vem do Brasil seguida de Portugal e de Mpçambique, o Chrome continua sendo o navegador mais utilizado - mais agora o Firefox fica na segunda posição - e Windows, Linux e Macintosh permanecem em seus lugares - embora o Windows tenha menos de 90% agora. Parabéns aos dois anônimos que acessaram o site via Windows 98.

Comentários

  1. Olá André,

    Eu sou um dos visitantes vindos de Portugal. Acompanho os teus artigos porque também me interesso por Matemática (estudo engenharia mecânica).
    Espero sinceramente que continues a escrever.

    (Firefox @ Linux )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.