Pular para o conteúdo principal

CID: Segunda temporada

Antes de que a inspiração vá embora, vamos à lista de episódios da segunda temporada de CID, a série fictícia de crimes cibernéticos que seria criada por mim. Novamente, seriam oito episódios (representando um bit cada) com nomes de músicas. Essa temporada seria mais eletrizante e focada em crimes mais comuns.



2.01 - Salve-se (Save yourself - Stabbing Westward) - após o [spoiler] explosivo [/spoiler] final da primeira temporada, os agentes da CID descobrem uma digital parcial que poderá levá-los ao autor do vírus Crusade. Enquanto isso, vários sites do governo sofrem ataques de negação de serviço e informações ultra-secretas são publicadas na Internet. As investigações levam a equipe até um jovem estudante.


2.02 - Morra outro dia (Die another day - Madonna) - o suposto autor dos ataques aos sites do governo é encontrado morto em casa. Enquanto todos acreditam tratar-se de suicídio, o agente Christopher acredita que o jovem foi assassinado. Enquanto isso, o vírus Crusade espalha diversos malwares pelo mundo e a chave para parar os ataques e descobrir a identidade do autor do vírus pode estar em um disco rígido criptrografado encontrado com a vítima (parcialmente inspirado na história de Jonathan James).


2.03 - Menina morta-viva (Living dead girl - Rob Zombie) - A filha do dono da empresa de segurança que ajudou a CID no primeiro episódio é raptada. Os sequestradores a enterram viva e dão ao pai o endereço de um site que mostra uma câmera no caixão. Quando, porém, o agente Morgan deixa escapar acidentalmente o endereço da página em uma entrevista, a operação de resgate se transforma em um reallity show de proporções mundiais (Inspirado em eventos recentes ocorridos com Eugene Kaspersky).


2.04 - Desejo (Desire - U2) - a concorrente da maior empresa de gadgets do mundo lança um produto bastante similar a um protótipo ultra-secreto. A CID investiga possível espionagem industrial. Neste episodio, seriam abordadas técnicas de engenharia social.


2.05 - Amiguinho (Little friend - Nickelback) - fotos do sobrinho  do agente Christopher são colocadas em site de pornografia infantil.


2.06 - Odiando Hollywood (Hating Hollywood - Theory of a Deadman) - Os agentes da CID prendem os administradores de um site de download ilegal de filmes, mas despertam a ira da população.


2.07 e 2.08 - Os imperdoáveis (The Unforgiven - Metallica) - Os maiores hackers do mundo se unem aos agentes da CID para prender o autor do vírus Crusade.

Comentários

  1. Cara, eu fiquei empolgado só de ler o resumo dos episódios das duas temporadas.

    Parabéns, vai em frente que a idéia tem futuro. =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.