Pular para o conteúdo principal

pkgmgr, um pequeno gerenciador de pacotes em shell script

É com muito orgulho que apresento a vocês meu primeiro projeto que publico aqui.

Diretamente do arquivo README, "pkgmgr é um pequeno gerenciador  de  pacotes escrito na  linguagem Bash Shell Script. Similarmente a outros gerenciadores de   pacotes simples, como aqueles que encontramos no Slackware ou no Crux, pkgmgr não verifica
por dependências, mas diferencia-se destes por concentrar, em um único arquivo executável, as operações de instalação, de remoção, de atualização e de consulta à base de pacotes instalados. Mais do que isso, ele também permite que você especifique, através de uma variável de ambiente, qual o diretório-raiz do  sistema,  o que permite que você possa "brincar" com pkgmgr em uma pasta em seu diretório /home sem correr o risco de danificar o sistema. Além disso, o gerenciador tem suporte a scripts de pré e de pós instalação."

O arquivo README possui exemplos e tutoriais de instalação e de criação de pacotes.

Versão 1.0 21,1 KB

Versão 1.0.1 23,0 KB

 

Comentários

  1. Muito legal. Obrigado por compartilhar conosco.

    May the force be with you. Always.

    ResponderExcluir
  2. Legal, gostei desse seu script. Vou guardá-lo para estudar o código e ver o que tu aprontou para resolver problemas que surgiram na implementação. :)

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

NOVO TUTORIAL: GUIA DEFINITIVO DAS CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SAGEMCOM F@ST 2704N!
Atualização 23/01/2015: Alguns problemas apontados e descobertos nesse modem:
1. Alguns usuários relatam dificuldade em salvar alterações na configuração ADSL;
2. Não sei como acessar os logs do modem; mesmo habilitando, eles não aparecem;
3. Se você trocar o DNS do modem, ele voltará ao da Oi ao ser reiniciado;
4. Estou enfrentando alguns problemas sérios de lentidão. Não sei se isso é relacionado ao modem ou a algum dispositivo na minha rede interna.
-----
Os modens da marca Sagemcom estão se tornando muito populares no Brasil, não, quiçá, por sua qualidade, mas porque eles são os atuais queridinhos das operadoras: quando você assina um plano ADSL, geralmente a operadora envia um modem wireless para sua casa a fim de que você possa navegar sem precisar ter gastos extras com esse equipamento. É claro que os equipamentos fornecidos pelas operadoras são básicos, mas saciam as necessidades dos usuários comuns - …

O Guia Definitivo das configurações avançadas no Sagemcom F@st 2704N

Há alguns meses, eu contei minha experiência com o Sagemcom F@st 2704N e tenho recebido diversos comentários sobre suas configurações avançadas. Agora que minhas aulas na faculdade estão acabando, resolvi reservar um tempinho para explorar melhor esse modem que, diga-se de passagem, é muito bom.